domingo, 29 de abril de 2012

"Apaixonavas-te por ti?"


Hoje num programa televisivo ouvi um apresentador a fazer esta pergunta a uma convidada especial. Ao inicio nem liguei. Depois mudei de canal e aquela pergunta começou a tocar na minha cabeça. Rapidamente apercebi-me que não se tratava de uma questão tão linear como aparentemente achava. Num curto espaço de tempo passaram imensos factos por a minha cabeça. E conclui que a minha resposta seria claramente um não. Até gosto da minha maneira de ser, sou muito fechada e não deixo que facilmente alguém entre na minha vida. O que por vezes me torna um pouco injusta com as pessoas que se tentam chegar perto de mim. Por isso mesmo acho que não me apaixonaria de todo por mim. Não teria paciência para suportar as minhas birras, nem aguentaria lutar por mim, comigo a fazer de tudo para não lutar.. A etiqueta que coloquei nesta mensagem foi a tua, como já te deves ter apercebido. Até aqui parece que não faz grande sentido.. O que terás tu haver com este texto? Bom, passo a explicar.. Até hoje acho que foste das poucas pessoas que se apaixonaram por mim. Mesmo depois te ter tratado tão mal quando nos conhecemos, tu nunca desististe de mim! E isso orgulha-me imenso. Isso dá-me forças para te admirar ainda mais e mais. Tiveste de ter sempre tanta paciência comigo.. Opá, não sei como consegui ser tão arrogante para ti! Tinha medo. Tinha e ainda tenho. Tu conquistas um bocadinho de mim a cada dia que passa e o facto de te poder perder um dia assusta-me. Porque depois não me irás devolver aquilo que me roubaste aos poucos. Todos os sorrisos, todas as lágrimas.. Mas oh, eu também não quero que me os devolvas. Só quero que fiques comigo e que guardes os nossos momentos sempre dentro de ti. Não largues a minha mão!

amo-te sofia.



Sem comentários:

Enviar um comentário