segunda-feira, 30 de abril de 2012

Tudo o que o vento levou



Lamento, lamento que todos estes 13 anos tenham ido por “água a baixo”, lamento que já não sejamos o que outrora fomos, lamento que já não confiemos nem partilhemos tudo o que partilhamos, lamento que já não sejamos mais cúmplices de nós mesmas, das nossas brincadeiras estupidas, dos nos sorrisos, e de tudo aquilo que nos mantinha unidas. Tenho pena que a nossa amizade já não seja o que foi, que nos tenhamos afastado da maneira que afastamos, que passemos uma por a outra e apenas troquemos sorrisos ou umas meras palavras. Sabes, sinto saudades das horas que passávamos juntas, das patetices que fazíamos, de quando desabafavas comigo e sabias que eu estaria lá, tenho saudades da nossa cumplicidade, da tua ranhosisse, da tua má disposição, sinto saudades das vezes que me rebaixavas só para me veres amuada e logo depois vinhas pedir desculpa, saudades das vezes em que pousava a cabeça no teu ombro, saudades de meras coisas que faziam o “nosso” mundo ser o que era. Não sei o dia em que tudo começou ao certo, não foi uma coisa repentina, mas fomos conquistando a amizade uma da outra aos poucos, mantivemo-nos unidas até ao fim e por mais chatices que houvessem o sentimento que havia entre nós falava mais alto. As nossas vidas tomaram rumos diferentes, deixamos de ter tempo para valorizar a nossa amizade, deixamos de poder passar juntas o tempo que passávamos, deixamos que o vento levasse tudo aquilo que ainda nos mantinha unidas. Agora parece que não passamos de meras conhecidas, parece que já não nos conhecemos tão bem como antes. Sim, eu vi-te crescer, vi tu te tornares na mulher que hoje és, estive lá sempre que precisas-te, dei-te conselhos (...) Sempre te vi como uma irmã, como uma grande e verdadeira amiga. Sabes, quem me dera poder voltar atrás no tempo e reviver tudo o que vivemos, não mudaria nada apenas lutaria pela nossa amizade no final. Quem me dera que voltássemos a ser o que eramos. É mesmo caso para dizer "E Tudo o Tempo Levou".


amo-te sofia.

Sem comentários:

Enviar um comentário