segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

26-12-2011



E hoje, tenho a certeza que não significaste nada para o meu coração. Eu acreditei em ti e naquilo que tu eras enquanto estavas comigo, parecias mesmo aquela pessoa com quem sonhei várias noites. Mas tu não eras assim, usavas máscaras. Acreditei que te pudesse mudar, ou que com o tempo mudasses sem eu precisar de te dizer. Enganei-me. Enganaste-me. Afinal, metade da culpa também foi minha. Culpei-te só a ti, desculpa. Metade da culpa também foi minha e desse metade alguma pertence ao meu coração, por se ter apaixonado por alguém que não existe. Parecias valer muito, mas a verdade é que não vales nada, nunca valeste e nunca irás valer. Hoje sinto-me bem por ter sido enganada e talvez traída também, quem sabe. Tirei grandes conclusões dessa relação inexistente que me alegrava os dias e que alimentava o meu coração de tal maneira que não havia espaço nem tempo para pensar noutra coisa. Mas essa mentira durou pouco tempo, a verdade foi mais rápida que tu ao ponto de tu não teres tempo para pensar num plano B. Jogaste fora. Jogaste sujo. Na altura, achei que fosse o fim do mundo. Era mesmo triste. Hoje acho que foi uma lição de vida, e cada vez acredito mais que realmente existem pessoas que só entram na nossa vida para nos mostrar o quanto dói dizer adeus. E quanto custa perder alguém que te muda o humor apenas com uma palavra, fosse ela o que fosse. Todos nós preferíamos arriscar com intenção de depois, petiscar, mas hoje em dia nunca petiscamos porque ainda existem pessoas com o defeito de nos magoar. Quantas vezes já deste de ti o que provavelmente nem tinhas, para ver o teu parceiro sorrir? E quantas vezes deixavas de fazer algo só para não machucar alguém? E mesmo assim, o que recebeste em troca? Facadas nas costas das pessoas que tu mais amavas… De resto? Só te machucaste a ti próprio. Custa não é? Pois, mas às vezes é preciso levarmos com isso para ver se acordamos. Até agora, deste sempre demais de ti para a tua cara metade e nunca foste valorizado, então, começa a dar de menos, talvez assim se importem e corram atrás das pessoas que realmente valem a pena lutar e pôr as mãos no fogo. São raras, mas ainda existem! Não procures por essas pessoas, assim só te vão desiludir ainda mais, quando menos esperares elas aparecerão. E acredita numa coisa, nada é para sempre! E outra, a distância só mostra o quanto bom é estares com a pessoa que gostas e o quanto mau é estar longe. Se até agora, dependias de alguém para ser feliz, começa a habituar-te a ser feliz sozinho, porque haverão com certeza alguns momentos da tua vida que não terás ninguém.


amo-te sofia

Sem comentários:

Enviar um comentário